Buscar
  • Cenna3 Imagem e Mídia

Orquestra Tubônica é atração no Jardim Botânico



A Orquestra Tubônica, do Projeto Som+Eu - Campos Elíseos, se apresenta no dia 30 de setembro, às 15h, no evento “As Cores do Som”, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O concerto vai mostrar a diversidade da música e arte, unida à sustentabilidade, marcando as comemorações pela chegada da Primavera ao celebrar a natureza e o meio ambiente. A Orquestra Tubônica, formada por músicos que tocam instrumentos feitos de plásticos, é patrocinada pela Braskem e conta com mais de 300 integrantes no elenco, entre convidados especiais e outros grupos musicais do projeto.

Violino de PVC, chinelofone, cortina de chaves e instrumentos de percussão fazem parte do projeto que tem como objetivo a ressignificação do uso do plástico, conscientizando sua importância no mundo, acompanhada por ações de educação ambiental, ensinando as comunidades onde atua sobre descartes regulares e as possibilidades de reaproveitamento desses materiais. Além disso, a Orquestra Tubônica objetiva a democratização musical promovendo acesso mais barato a instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis e pelos próprios alunos.

A Orquestra de Banjolinos e o Instituto Unicirco Marcos Frota estão entre os convidados. No repertório, músicas de Beethoven, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, entre outros compositores internacionais e nacionais. Além disso, mudas de árvores serão distribuídas gratuitamente para a plateia presente.

Serviço

Evento: “As Cores do Som”

Data: 30 de setembro, às 15h

Local: Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico – RJ


1 visualização

© 2017 por Cenna3 Imagem e Mídia.