Buscar
  • Cenna3 Imagem e Mídia

Consciência Negra: Rodrigo França e Vanessa Pfeil conversam sobre educação antirracista


Na Semana da Consciência Negra a empresária Vanessa Pfeil convida o escritor, ator e dramaturgo Rodrigo França para um bate-papo sobre literatura e educação antirracista. O encontro acontece na terça-feira, dia 17, às 16h, no instagram da distribuidora Livros For Kids (@livrosforkids).


O artista e escritor premiado ganhou mais visibilidade depois de sua participação no reality show Big Brother Brasil, em 2019. No início deste ano, França lançou seu primeiro livro infantil: O Pequeno Príncipe Preto. A história é baseada na peça homônima, sucesso de bilheteria, em cartaz por quase dois anos. Na obra o príncipe percorre os planetas para disseminar a mensagem de amor, com uma narrativa de referências da cultura africana.


Desde outubro Vanessa Pfeil, CEO da Livros for Kids, uma das maiores distribuidoras de livros em língua portuguesa no exterior, tem realizado lives com autores e personalidades brasileiras. Fundada há 3 anos na Alemanha, a Livros For Kids possui pontos de venda em mais de 30 países da Europa, Estados Unidos, México, Austrália e Ásia. O negócio nasceu a partir da necessidade de Vanessa em garantir o acesso à literatura e cultura brasileira aos seus filhos, nascidos na Europa.


Sobre Vanessa Pfeil


Vanessa Pfeil é mulher preta, nascida e criada na Nova Holanda, uma das favelas do Complexo da Maré, no Rio,

foi aluna do primeiro pré-vestibular comunitário da região. Seu projeto não só valoriza a educação e a cultura como destina 10% de tudo que é vendido a três projetos sociais que envolvem educação: um projeto de alfabetização de adultos, o FARO Maré; um pré-vestibular comunitário, no Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM); e outro de alfabetização de mulheres adultas no Senegal, o Instituto DORCAS.

Hoje residindo na Alemanha, Vanessa é casada e mãe de 3 filhos, empresária no exterior. De origem periférica mediada e pautada pelas desigualdades, que a fazem entender que tem um papel importante, mobilizador atualmente. Seu objetivo principal é valorizar a cultura brasileira e garantir acesso à literatura do seu país no exterior.





3 visualizações

© 2017 por Cenna3 Imagem e Mídia.