SOM+EU

O Projeto Som+Eu nasceu em 2011 com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens do Rio de Janeiro. O local escolhido para a origem do projeto foi o Morro da Providência, a primeira favela do Rio. Desde então, o projeto já beneficiou mais de 3.000 alunos.

 

Em 2017 foi dado mais um passo. Graças a parceria da Braskem, uma empresa do setor químico e petroquímico, líder na produção de resinas termoplásticas das Américas, o projeto Som+Eu inaugurou mais uma unidade, dessa vez em Campos Elíseos, distrito de Duque de Caxias. Cerca de 500 alunos foram beneficiados pelo projeto no primeiro ano de atividades com aulas de música e prática de orquestra na unidade e em escolas da rede pública.

 

O patrocínio da Braskem permitiu a criação da Orquestra Tubônica, um grupo musical com instrumentos feitos de material plástico. Uma ação sustentável e inovadora, que permite que crianças e jovens tenham acesso e produzam instrumentos que normalmente seriam caros.

 

O projeto Som+Eu se orgulha pela formação de diversos grupos musicais como: Orquestra Sinfônica do Projeto Som+Eu, Orquestra Juvenil da Providência, Grupo de Violino, Grupo de Sopro Clarins da Providência, Grupo de Sopro do Som+Eu Campos Elíseos, Grupo de Flautas, Grupo de Violão, Grupo de Percussão, Coral Som+Eu Adelina de Castro, Coral Som+Eu e Orquestra Tubônica. O projeto deu oportunidade a crianças e jovens de mudarem de vida e se apresentarem em vários cantos do país.

A Cenna3 Imagem e Mídia foi responsável pela assessoria de imprensa do Projeto Som+Eu até março de 2019.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2017 por Cenna3 Imagem e Mídia.